Diretoria, Plenário e Organograma

Gestão Enfermagem Valorizada e Participativa (2024-2026)

DIRETORIA

maristela

Maristela Assumpção de Azevedo 

Presidente

Coren-SC 33.234 – ENF

Enfermeira e ex professora da graduação em Enfermagem do Centro Universitário Estácio/SC, Especialista em Saúde da Família/UFSC e Enfermagem em Estomaterapia pela Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc). Membro do Departamento de Enfermagem Gerontológica da Aben/SC (DCEG-SC). Foi tesoureira, diretora de assuntos profissionais e presidente da Aben/SC. Atuou na assistência nas áreas de Maternidade, Berçário, Centro Cirúrgico e Hemodiálise. Foi professora do Curso de Graduação em Enfermagem e na pós-graduação da Univali/Biguaçu. Foi preceptora no curso de Envelhecimento e Saúde da Pessoa Idosa da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

2

Sandra Regina da Costa

Vice-Presidente 

Coren-SC 39.248 – ENF

Enfermeira graduada na Universidade de Caxias do Sul/RS, Especialista em geriatria e gerontologia e em Saúde da Família, pela UFSC. Atuou na Secretaria de Saúde de Florianópolis, desde 1992, onde exerceu suas atividades na assistência em centro de saúde, foi Diretora de Atenção à saude, Assessora de Vigilância em Saúde. Foi Gerente de Atenção Primária, compôs o Grupo Gestor da SMS e foi Diretora de Atenção em Saúde.

3

Silvana Alves Benedet

1ª Secretária

Coren-SC 60.207 – ENF

Graduação em Enfermagem pela Universidade Federal de Santa Catarina (1992), Especialização em Terapia Intensiva (1996), Mestrado em Enfermagem pela Universidade Federal de Santa Catarina (2002) e Doutorado pela Universidade Federal de Santa Catarina (2016). Docente na graduação e pós graduação na Universidade do Sul da Santa Catarina (UNISUL) de 1999 à 2011. Enfermeira do Hospital Universitário da Universidade Federal de Santa Catarina desde 1995, atuando em diversos cargos de gestão – Chefe de Serviço, Chefe de Divisão e Diretora de Enfermagem. No período de 2018 à 2021 foi Chefe de Divisão e Responsável Técnica de Enfermagem do HU-UFSC. Foi membro da Comissão de Ética de Enfermagem do Conselho Regional de Enfermagem Santa Catarina e Coordenadora da Comissão de Ética de Enfermagem do HU-UFSC de 2013 à 2017.

4

Ana Cristina Hoffmann

2ª Secretária

Coren-SC 82.058 – ENF

Graduação em Enfermagem pela Universidade Federal de Santa Catarina (1998). Especialista em Enfermagem na Saúde da Família e Enfermagem Obstétrica(UFSC1999/2001) e Mestre em Saúde e Gestão do Trabalho pela Universidade do Vale do Itajaí(2005) e Doutoranda em Enfermagem pelo PEN/UFSC. Enfermeira da Prefeitura Municipal de São José/SMS,desde 1998; Docente da Universidade do Vale do Itajaí(UNIVALI); Atuou como docente e supervisora de estágio curricular supervisionado do Centro Universitário Estácio de SC, onde também exerceu o cargo de Coordenadora do Curso de Graduação em Enfermagem(2009-2020), como Superintendente da Fundação Educacional de São José/Mantenedora do Centro Universitário Municipal-USJ(2012-2021) e ocupou o cargo de Secretária Municipal de Educação do Município de São José/SC(06/2021-02/2023).

12

Fernanda Antunes Luz 

1ª Tesoureira

Coren-SC 336.408 – TE

Cursou Técnico em Enfermagem na escola profissionalizante CEPU/TEC (2006), atuou nos setores de UTI Geral e Cardiológica, Hemodinâmica e Centro Cirúrgico em alguns hospitais da grande Florianópolis, como Casa de Saúde São Sebastião, Hospital SOS Cardio e atualmente é Servidora do Hospital Regional de São José Homero de Miranda Gomes, onde assessora a Gerência de Enfermagem.

9

Henrique Manoel Alves

2º Tesoureiro

Coren-SC 318.858 – TE

Técnico de Enfermagem, Servidor Público Efetivo no Município de Itajaí no Centro Integrado de Saúde; Advogado Especialista em Direito da Saúde; Professor da Universidade UniCuritiba na Pós Graduação de Direito Médico; Membro do Conselho Municipal de Saúde de Balneário Camboriú, gestão 2019/2022, foi Presidente Interino até agosto de 2020; Presidente e Criador da Comissão da Saúde pela OAB 15ª Subseção – Balneário Camboriú, gestão 2018 e 2018/2021; Membro da Comissão Estadual de Saúde pela OAB/SC; Palestrante na Área de Responsabilidade Civil de Saúde; Palestrante na Área de Emergência; Membro do Grupo de Pesquisa de Direito da Saúde e Empresas Médicas da Universidade Unicuritiba/PR; Atuou no Samu de 2005 à 2016; Escritor na Área de Responsabilidade Civil no campo da Emergência. Professor no Eixo de Medicina de Emergência na Mentoria Jus Medicina.

CONSELHEIROS EFETIVOS

5

Everley Hobold

Coren-SC 112.900 – ENF

Possui graduação em Enfermagem pela Universidade do Sul de Santa Catarina – UNISUL (1999-2003). Especialista em Enfermagem de Emergência e Unidade de Terapia Intensiva – UNISUL (2003-2005). Especialista em Educação em Saúde: Enfermagem – UNISUL/FIOCRUZ (2004-2005). Responsável Técnico do Hospital Santa Terezinha – Braço do Norte – SC (2008-2010). Docente do Curso de Graduação Enfermagem do Colégio Bom Jesus/IELUSC – Joinville – SC (2013-2016). Enfermeiro da Prefeitura Municipal de Joinville desde 11/2011, atuou como Enfermeiro assistencial do Pronto Socorro do Hospital Municipal São José – Joinville/SC (2011-2018), Enfermeiro responsável técnico da UTI do Hospital Municipal São José – Joinville/SC (2018-2021). Enfermeiro assistencial da Unidade Básica de Saúde da Família Fátima – Prefeitura Municipal de Joinville/SC (2021 atualmente).

Mira

Mira Dagostin 

Coren-SC 53.289 RE

Enfermeira, Mestrado e Doutorado em Ciências da Saúde (UNESC). Especialização em Regulação e saúde, Estomaterapia e administração hospitalar. Professora titular no Curso de Enfermagem na Universidade do Extremo Sul Catarinense. Atuou como Coordenadora do curso de enfermagem na UNESC. Diretora da Unidade Acadêmica em Ciências da Saúde; Coordenadora de Ensino e extensão da Unidade Acadêmica em Ciências da Saúde – UNASAU. Gerente Administrativo do Campus Unesc. Atuou na Atenção Básica nos municípios de Criciúma e Içara. Na atenção Hospitalar, atuou no Hospital São João Batista, setor de UTI. Na Fundação Social Hospitalar de Içara – Hospital São Donato, permaneceu por 14 anos, sendo na gerência de enfermagem – 10 anos e diretora administrativa por 4 anos.  Conselheira efetiva no Coren-SC e Membro da Comissão de Ética do Coren-SC. Articuladora da CIES Carbonífera. Avaliadora de Curso de Enfermagem – INEP

6

Poliana Weber Fontana

Coren-SC 235.130 – ENF

Enfermeira, formada há 13 anos pela Universidade Comunitária Regional de Chapecó – UNOCHAPECÓ. Realizou Residência Multiprofissional em Saúde da Família e Comunidade pelo Grupo Hospitalar Conceição – GHC de Porto Alegre – RS. Especialista em Auditoria, Enfermagem do trabalho e Saúde e Estética Avançada. Atuou nas áreas de auditoria, Saúde do trabalhador, Saúde da Família e Serviço de pré natal de alto risco. Foi tutora do Pet – Saúde. Presidente da 1ª Comissão de Ética em Enfermagem da Secretaria Municipal de Saúde de Chapecó. Atualmente servidora Pública Municipal atuando no setor de Controle e Avaliação de Chapecó e também Empreendedora (proprietária da Clínica Dra. Poliana Weber Saúde Estética).

7

Tarcísio José da Silva

Coren-SC 160.894 – ENF

Enfermeiro, graduado pela FURB em 2007/2; Servidor Público, no momento coordenando a política municipal das Práticas Integrativas e Complementares; Coordenador da Câmara Técnica de Atenção Primária da Saúde do Coren-SC desde 2018; Especialista em Saúde da Família pelo Icpg Uniasselvi, em Educação Permanente em Saúde pela UFRGS, em Micropolítica da Gestão do trabalho em Saúde pela Universidade Federal Fluminense, em Gestão da Política Dst’s / Aids e Hepatites Virais pela UFRN, Especializando em Acupuntura FURB.

8 angelo

Angelo Vidal Alves

Coren-SC 297.893 – TEC

Enfermeiro graduado pela Universidade Pitágoras UNOPAR Anhanguera – professor de graduação em enfermagem pela universidade UNOPAR, atuante junto a coordenação de estágio em enfermagem – UNOPAR, membro do conselho de ética do COREN. Possui pós graduação em saúde pública – DNA cursos. Atua há 18 anos como técnico de enfermagem.

11

Hanele Laske

Coren-SC 262.031 – TEC

Técnica de Enfermagem desde 2006. Trabalha há 18 anos na área de enfermagem, em Blumenau, no hospital Santa Isabel. Fez parte da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) e hoje atua também na brigada de incêndio.

Wallace conselheiro

Wallace Fernando Cordeiro

Coren-SC 134.068 – TEC

Iniciou a carreira como Auxiliar de alimentação no Hospital do Exército de 1998 a 1999 e como auxiliar de cozinha no Hospital de Caridade de 2000 a 2003. Se formou Técnico de Enfermagem em 2002 na Escola Técnica Pró Saúde em Florianópolis. Foi promovido a Técnico de Enfermagem no Hospital de Caridade, permanecendo na instituição até 2006. Posteriormente assumiu como servidor da saúde de Santa Catarina como Técnico de Enfermagem. Desde 2011, atua como representante dos trabalhadores no SINDSAÚDE/SC  e representante dos trabalhadores no Conselho municipal de saúde de Florianópolis.

CONSELHEIROS SUPLENTES

13

Dani Felipe

Coren-SC 465.013 – ENF

Enfermeiro graduado pela Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC Joaçaba – 2015), Especialista em Saúde Pública, com ênfase em Estratégia da Saúde da Família – ESF (CENSUPEG – 2020); Especialista em Cardiologia e Hemodinâmica (Faculdade Herrero – Florianópolis – 2021); Especialista em Docência no Ensino Superior (Uniasselvi – 2021); Atualmente Enfermeiro da Unidade de Terapia Intensiva da Unimed Chapecó;
Experiência em Urgência e Emergência, bem como Unidade móvel de Serviço avançado em Saúde, docência em cursos Técnicos em Enfermagem.

14

Denise Thum

Coren-SC 59.555 – ENF

Denise é enfermeira, mestranda em Saúde Mental e Atenção Psicossocial (UFSC), especialista em Administração Estratégica em Saúde Mental Coletiva (Unijuí/RS) e em Gerenciamento de Unidade de Saúde (GERUS/ENSP/RJ). Foi Membro da criação do Colegiado de Apoiadores da RAPS de Santa Catarina, atualmente sendo vice coordenadora; Membro do Departamento de Saúde Mental da ABEN Nacional, representando o Estado de Santa Catarina; Membro da Frente Parlamentar de Saúde Mental de SC; Professora no curso de enfermagem na UNISOCIESC (2017 a 2020); Atualmente atua na Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Jaraguá do Sul (2002 até o momento), onde é presidente da Comissão de Ética de Enfermagem da instituição desde 2020. Graduada em Enfermagem e Obstetrícia (Unijuí/RS/1992).

14

Euclides da Cunha

Coren-SC 300.955 – ENF

Enfermeiro formado pela Universidade do Vale do Itajaí – UNIVALI/Biguaçu, Pós-Graduado em Urgência e Emergência e APH, Com MBA em Gestão e Auditoria dos Serviços de Saúde pelo IPOG, Professor de Clínica Médica/Cirúrgica e Cuidados ao Paciente Critico de Universidades e Cursos Técnicos na Grande Florianópolis, hoje estou como Responsável Técnico na Secretaria Municipal de Saúde de Biguaçu, Experiencia profissional como técnico em enfermagem em Unidades de Pronto Atendimento – UPAs e Unidade de Terapia Intensiva.

16

Francielli Karine Pasa Ortiz

Coren-SC 145.031 – ENF

Francielli Karine Pasa Ortiz é Enfermeira formada pela Universidade do Vale do Itajai- Univali. Especialista em Saúde Mental e Atenção Psicossocial e Gestão de Saúde Pública.

Enfermeira efetiva da Secretaria Municipal de Saúde de Curitibanos-SC. Atualmente presta assistência e coordena o CAPS I Curitibanos.

17

Gabriele Carradore

Coren-SC 356.138 – ENF

Enfermeira, Gabriele atua no Hospital Nossa Senhora da Conceição, de Tubarão. Também atuou na Saúde Pública, de 2013 à 2016 no Centro de Atenção Psicossocial – CAPS II. De 2016 à 2017 ficou como responsável pela Clínica do Becker (na qual eram realizadas administração de medicações, pequenas cirurgias, atendimento em pediatria e urologia).

Em 2017 e 2018 atuou como Responsável Técnica pela Atenção Básica na Secretaria de Saúde do Município de Tubarão. Gabriele é Bacharela em Enfermagem pela Universidade do Sul de Santa Catarina, e está cursando a Pós Graduação em Enfermagem em Terapia Intensiva.

17

Janaina Albanese

Coren-SC 241.737 – ENF

Janaína é Enfermeira graduada na PUCPR 2009, tem pós-graduação em Estomaterapia – PUCPR e Gestão e Empreendedorismo na Enfermagem – Faculdade Evangélica PR. Atuou no Hospital Maice e no Hospital Fraiburgo. Atualmente é Coordenadora da Atenção Básica no município de Caçador.

20

Maria Cristina Berta

Coren-SC 45.009 – RE

Maria Cristina é Graduada em Enfermagem e Obstetrícia na FEAUC/ 1988. Enfermeira especialista em Saúde Pública, saúde mental, enfermagem materno infantil e enfermagem obstétrica. Professora universitária (Unc Concórdia) e do curso técnico em enfermagem da faculdade SENAC. Ex gestora de saúde é enfermeira dos municípios de Pinheiro Preto e Concórdia.

Atualmente coordenadora do Banco de leite do Hospital São Francisco de Concórdia. Conselheiro titular do Conselho Municipal de Saúde de Concórdia.

19

Tânia Schulz

Coren-SC 224.938 – ENF

Tânia é Bacharel em enfermagem pela FURB (2009), especialista em Saúde Pública com ênfase em Saúde Família e UNINTER em 2016, Especialização em Gestão Hospitalar (2018), Especialização em Auditoria FAVENI (2019). Possui experiencia na área hospitalar de 11 anos na gestão dos serviços de saúde e 18 anos de atuação na saúde pública.

20

Eliane Goulart da Silva

Coren-SC 352.529 – TEC

Técnica em Química pelo CEDUP (2001), em Criciúma, Técnica em Enfermagem pela Escola Técnica de enfermagem Hospital São José (2007), em Criciúma. Graduada em Pedagogia pela Universidade do Estado de Santa Catarina UDESC (2009), em Criciúma. Atualmente, Técnica em Enfermagem no Hospital São João Batista/Unimed – Criciúma, atuando no setor de Pronto atendimento desde 2007, com experiência em Clínica Médica (adulto/idoso/pediatria) e Centro Obstétrico. No período de 2016 à 2019, foi membro da Comissão de Ética de enfermagem do HSJB, como suplente.

Atualmente, secretária da Comissão de Ética de enfermagem do HSJB, com posse em 2023. Também participa do Protocolo de Acidente Vascular Encefálico do HSJB, colaborando com os registros de dados dos atendimentos neurológicos.

22

Gleide Nara de Amorim

Coren-SC 301.201 – TEC

Gleide é Servidora Pública Efetiva no Município de Itajaí. Atua como Técnica de Enfermagem na ESF desde 2007. Bióloga, Pós-Graduada em Gestão e Políticas Públicas Municipais, Gestão e Educação Ambiental e Especialista em Perícia e Auditoria Ambiental. Atuou como Conselheira Municipal de Previdência do Instituto de Previdência de Itajaí de 2017 a 2021. Atualmente é Conselheira Fiscal do Instituto de Previdência de Itajaí. Foi Representante Sindical no Conselho Fiscal do Sindifoz (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da Região da Foz do Rio Itajaí) gestão 2017/2022. É representante Sindical na Diretoria de Finanças do Sindifoz, gestão 2022/2027 e Conselheira Municipal do COMUSA (Conselho Municipal de Saúde de Itajaí).

22

Junior Wolff

Coren-SC 853.779 – TEC

 Tecnico em enfermagem formado pelo SENAC ( 2009 ). Enfermeiro graduado pela Universidade do Planalto Catarinense ( Lages 2020 ) e membro do colegiado de enfermagem em supervisão de estágio na área do cuidado de enfermagem ao paciente adulto e idoso crítico. Especialista em saúde coletiva e unidade terapia intensiva adulto. Atuou em UTI por 13 anos e atualmente compõe a gestão no Núcleo interno de regulação. Funcionário publico efetivo pela Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina.

23

Marilene Salles

Coren-SC 731.679 – TEC

Formada em técnica de Enfermagem pelo Colégio Bezerra de Araújo, em Campo Grande (RJ) desde 2012, já formada, trabalhou em enfermagem do trabalho. Atualmente Técnica em Enfermagem no Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, administrado pelo Instituto Santé – Gestão Hospitalar , atuando no setor de ONCOLOGIA , onde possui especialização em Técnica de enfermagem em Oncologia. Atua há 8 anos nessa instituição, com passagem pelos setores de clinica médica e Ortopedia. Atualmente, integra a Comissão de Ética de Enfermagem do Hospital como suplente, empossada em 2022. Também é integrante da Comissão de Humanização do Hospital.